PF mira quadrilha de tráfico internacional que usava motos de luxo na fronteira
Operação Duas Rodas cumpriu mandados em Foz do Iguaçu, Londrina e Itapema para desarticular grupo que transportava cocaína do Paraguai ao Brasil.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a Operação Duas Rodas, com foco na desarticulação de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. A ação teve como um dos alvos a cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, apontada como rota estratégica do grupo criminoso.
Ao todo, foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Guaíra (PR). A operação também ocorreu nas cidades de Londrina (PR) e Itapema (SC), com o apoio de aproximadamente 40 policiais federais.
As investigações começaram após uma grande apreensão realizada em 20 de outubro de 2023, em Toledo (PR), quando a PF encontrou 66,6 kg de cocaína, 4 kg de crack, duas armas de fogo e mais de 200 munições escondidos em uma motocicleta BMW R1200 GS. Um homem foi preso em flagrante na ocasião.
A partir desse caso, os investigadores descobriram um esquema de transporte de drogas que tinha origem na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A cocaína era oculta em motocicletas de alta cilindrada, escoltadas por veículos que atuavam como batedores, alertando sobre fiscalizações policiais e facilitando o deslocamento seguro da carga ilícita.
Segundo a Polícia Federal, os mandados de prisão cumpridos nesta quinta-feira miram o líder da organização criminosa e demais integrantes com funções estratégicas na logística do tráfico.
Fonte: Portal da Cidade