"Amanhecer histórico de um novo Oriente Médio", diz Trump em Israel

Governo israelense e Hamas iniciaram a troca de reféns e detidos palestinos como parte do plano do presidente dos Estados Unidos para Gaza

"Amanhecer histórico de um novo Oriente Médio", diz Trump em Israel
"Amanhecer histórico de um novo Oriente Médio", diz Trump em Israel (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos declarou nesta segunda-feira (13) que o Oriente Médio vive um dia histórico, em meio a troca de reféns israelenses e palestinos detidos.

“Este é o amanhecer histórico de um novo Oriente Médio”, declarou Trump.   Em seu discurso, ele disse que o terror que atinge a região foi derrotada.

“Em todo o Oriente Médio, as forças do caos, do terror e da ruína que assolam a região há décadas estão agora enfraquecidas, isoladas e totalmente derrotadas”, acrescentou ele. “Uma nova coalizão de nações orgulhosas e responsáveis ​​está emergindo.”

O republicano está ansioso para expandir os Acordos de Abraão firmados durante sua administração, que normalizaram as relações diplomáticas entre Israel e seus vizinhos árabes.

O presidente também argumentou que o acordo alcançado com o Hamas deve criar um momento estimulante para acabar com as inimizades regionais que persistem há décadas.


Kevin Liptak, da CNN

13/10/25