Diretor de centro esportivo é preso por assédio e importunação sexual

Homem de 38 anos é suspeito de se aproveitar da hierarquia no trabalho para cometer atos libidinosos contra funcionárias entre 2023 e 2024.

Diretor de centro esportivo é preso por assédio e importunação sexual
Diretor de centro esportivo é preso por assédio e importunação sexual (Foto: Reprodução)

Um diretor de um centro de atividades esportivas e artísticas de Foz do Iguaçu, de 38 anos, foi preso preventivamente sob suspeita de praticar os crimes de assédio e importunação sexual contra funcionárias. Segundo a delegada Giovanna Antonucci Brito Oliveira, responsável pela investigação, os casos teriam ocorrido entre 2023 e 2024 dentro da empresa.

As vítimas eram colegas de trabalho do suspeito. De acordo com a Polícia Civil, ele se aproveitava da posição de superior hierárquico para cometer atos libidinosos contra as mulheres. As investigações reuniram depoimentos de vítimas e testemunhas que confirmaram as condutas denunciadas.

Após deixarem a empresa, as mulheres relataram que o homem continuou a enviar mensagens para tentar convencê-las a desistir da denúncia, o que configurou também tentativa de coação. Diante das provas, a prisão preventiva foi decretada e cumprida nesta segunda-feira (3).

“O Ministério Público já denunciou o autor. É importante que as vítimas se sintam acolhidas e encorajadas a denunciar, para evitar que outras pessoas passem pelo mesmo”, destacou a delegada Giovanna Antonucci Brito Oliveira.

A Polícia Civil não divulgou o nome do investigado, e a defesa dele não foi localizada.

Fonte: Portal da Cidade