Ataques contra promotora de Cascavel escalam e geram pedido de medidas protetivas
A promotora de Justiça de Cascavel, Simone Lúcia Lorens, com 30 anos de atuação no Ministério Público do Paraná (MPPR), segue sendo alvo de ataques, perseguição e ameaças nas redes sociais e plataformas digitais.
Há cerca de 40 dias, um homem identificado como Vinícius Guedes Sin utiliza redes sociais e um site criado especificamente para atacar autoridades públicas. As publicações envolvem a divulgação de processos que tramitam sob segredo de justiça, além do uso de documentos editados de forma seletiva, com recortes e interpretações fora do contexto processual.
Análise do material divulgado mostra que a promotora não atuou na fixação de visitas restritas a um menor — ponto central das acusações — limitando-se à emissão de pareceres técnicos, dentro de suas atribuições legais.
As publicações também trazem informações distorcidas, acusações graves e o uso indevido do título de jornalista. Segundo avaliação técnica, o conjunto das condutas pode caracterizar perseguição pessoal, além de possíveis crimes como calúnia, difamação, violência psicológica e violência de gênero, diante da repetição e direcionamento exclusivo dos ataques.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.
Fonte e foto; CATVE