Turistas brasileiros denunciam roubo e extorsão em loja de Ciudad del Este
Vítimas afirmam que foram levadas por falso guia de compras, ameaçadas com armas e obrigadas a transferir R$ 3,5 mil via Pix.
Dois turistas brasileiros denunciaram ter sido vítimas de roubo e extorsão dentro de um estabelecimento comercial em Ciudad del Este, no Paraguai. O caso ocorreu em uma loja chamada Importadora Mala y Cartera, localizada no primeiro piso do Shopping Hwu, na região central da cidade.
Segundo o relato, as vítimas entre 45 e 48 anos, foram obrigados a realizar uma transferência no valor de R$ 3.500 por meio do sistema Pix para uma conta vinculada à Braza Bank S.A. (Banco de Câmbio).
De acordo com a denúncia, os turistas teriam sido levados até o local por um suposto guia de compras, com a promessa de adquirir produtos eletrônicos. Já no interior da loja, eles foram conduzidos até os fundos do estabelecimento, onde cinco homens desconhecidos teriam exibido armas de fogo, simulando uma negociação de venda.
Ainda conforme o depoimento, diante da recusa inicial em realizar o pagamento, os suspeitos passaram a intimidar as vítimas, chegando a manusear munições. Com medo pela própria integridade física, os brasileiros acabaram realizando a transferência exigida.
As autoridades paraguaias seguem investigando o ocorrido para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.
Fonte: Portal da Cidade