Empresário é a primeira vitima de metanol na Bahia.

A morte de Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, confirmada na noite desta sexta-feira (2), causou comoção em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, e acendeu um alerta sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.

Empresário é a primeira vitima de metanol na Bahia.
Empresário é a primeira vitima de metanol na Bahia. (Foto: Reprodução)

Vinícius foi a primeira vítima fatal de um caso de intoxicação por metanol registrado no município, que também deixou outras seis pessoas hospitalizadas. As investigações iniciais apontam que ele não esteve presente na festa de noivado onde a maioria das vítimas passou mal.

Segundo apuração preliminar, Vinícius teria comprado uma garrafa de vodca no mesmo depósito de bebidas utilizado pelos organizadores do evento. Ele começou a apresentar sintomas graves ainda no dia anterior à comemoração, como alterações na visão, aceleração dos batimentos cardíacos e gosto amargo persistente.

Inicialmente, o homem foi atendido no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, mas devido à gravidade do quadro, precisou ser transferido para o Instituto Couto Maia, em Salvador, unidade de referência em toxicologia.

Após cerca de uma semana internado, Vinícius não resistiu às complicações provocadas pelo metanol, substância altamente tóxica e imprópria para consumo humano. O caso segue sob investigação das autoridades.

Via (Fonte: Correio24Horas)