Homem tenta fugir, é morto a tiros e criminosos queimam carro usado na ação
Vítima tentou fugir dos atiradores, foi atropelada e executada. Carro usado no crime foi encontrado queimado no Parque Imperatriz.
Um homem foi executado a tiros e, logo depois, o carro usado pelos criminosos foi encontrado completamente incendiado em Foz do Iguaçu, no fim da tarde desta sexta-feira (09). O crime causou pânico entre moradores e mobilizou equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Siate e Polícia Científica.
A execução aconteceu na Avenida Parati, no Jardim Ana Cristina, região conhecida como Vila Brás. No local, socorristas encontraram a vítima caída na calçada, com várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. A equipe médica apenas pôde constatar a morte.
O homem foi identificado como Oseias Pereira dos Santos, de 32 anos. Segundo informações apuradas no local, ele estava sentado em uma cadeira de plástico a cerca de 500 metros de onde acabou sendo morto. Ao perceber a aproximação dos atiradores, que estavam em um veículo, tentou fugir correndo pela rua, mesmo já ferido.
Durante a tentativa de fuga, Oseias acabou sendo atropelado, caiu na calçada e foi novamente atingido por vários tiros. Em seguida, os autores do crime fugiram. Moradores relataram momentos de desespero e medo, inclusive com boatos de que os criminosos poderiam voltar ao bairro.
Minutos depois do homicídio, o carro usado pelos suspeitos foi encontrado totalmente queimado na Rua Engenho Novo, no Parque Imperatriz. Apesar da destruição quase total, as placas permaneceram intactas. O veículo foi identificado como um VW Voyage preto, registrado em Curitiba. Segundo a polícia, não havia registro de furto ou roubo.
De acordo com a polícia, Oseias possuía passagens pelo setor policial. A Delegacia de Homicídios investiga o caso e tenta identificar os autores e a motivação do crime.
Fonte: Portal da Cidade