Carabina de pressão é apreendida após denúncia de disparos na zona rural de Dionísio Cerqueira
Uma carabina de pressão foi apreendida pela Polícia Militar na tarde deste domingo (1º), após uma denúncia de disparos na Linha Toldo, área rural do município de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h45. No local indicado, os policiais abordaram várias pessoas, mas nada de ilícito foi encontrado durante as revistas pessoais. No entanto, durante as buscas nas proximidades, a equipe localizou uma carabina de pressão calibre 5.5 mm apoiada sobre estruturas de concreto.
Um dos presentes assumiu ser o proprietário do objeto. Segundo relato da solicitante, os disparos teriam sido efetuados em direção à residência dela, o que gerou preocupação. Imagens registradas no local mostram o manuseio da carabina próximo a outras pessoas, inclusive uma criança, agravando o risco à segurança.
Ainda conforme a Polícia Militar, havia grande concentração de pessoas no local e alguns adultos apresentavam sinais visíveis de ingestão de bebida alcoólica.
Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado pelo uso inadequado da arma de pressão. A carabina foi apreendida e uma audiência judicial foi agendada. O envolvido recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis.
Foto : Reprodução
Por Canal Tema Livre